Resenha: A Escolha - Kiera Cass (livro 3)


Titulo Original: The One
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Oi, queridos leitores ♥ no dia que inventei de fazer uma maratona literária de 24hrs consegui começar e terminar esse livro, não me dou muito bem com maratonas, me distraio fácil, mas consegui pelo menos ler um inteiro, então tá bom. Esse post obviamente tem spoiler sobre os dois primeiros livros, mas não sobre esse terceiro, ok?

Vamos ao que interessa, esse terceiro livro da série "A Seleção" já começa com mais um ataque dos rebeldes ao palácio, o assunto é mais explorado aqui, entendemos sobre suas motivações e isso é bem interessante. América se envolve mais com esses assuntos e questiona bastante essa organização em castas do país, o que irrita muito o rei.

No final de A Elite, América se mostra bastante determinada a finalmente lutar por Maxon, os sentimentos dela por Aspen ainda existem, mas Maxon tá ganhando mais espaço no coração dela.

Não podia imaginar minha vida sem Aspen. Mesmo naquele momento, em que eu esperava ser escolhida por Maxon, um mundo sem Aspen parecia inconcebível.

América quer Maxon, mas o problema são todas as outras coisas que vem junto essa decisão, isso a faz continuar em duvida, ela não tem certeza se quer ser princesa e antes disso ainda precisava reconquistar a confiança de Maxon, e como se ela já não tivesse coisas demais na cabeça o rei só piora a situação, ele faz o que pode pra demonstrar que a quer bem longe.

Estava no palácio. E, às vezes, nem sabia por quê. Maxon ainda passava muito tempo com Kriss, mesmo depois de tudo que tinha feito para eu ficar. Do lado de fora, os rebeldes atacavam sem descanso; ali dentro, as palavras frias do rei destruíam minha confiança. Em meio a tudo isso, Aspen ainda me rodeava — um segredo que eu precisava guardar. E as câmeras iam e vinham, roubando pedaços de nossas vidas para entreter as pessoas. Eu estava encurralada por todos os lados, perdendo tudo o que sempre fora importante para mim.

Tive várias sentimentos até chegar no final desse livro, acontecem coisas que eu realmente não esperava, teve os momentos de "quero ler, ler e ler" e também os de "não, não, não quero ler isso", não foi por a leitura estar ruim, foi porque eu não queria ler certas coisas que estavam acontecendo, precisava de um tempo pra assimilar tudo, sabe como é, né? Achei que América mudou em alguns aspectos sobre como agia antes e isso me deu certa raiva, mas com certeza vale a pena ler até o fim!
Vocês estão interessados em ler esse meio que final de trilogia que na verdade é uma série? Os outros livros se passam bastante tempo depois, então pelo menos essa parte acaba aqui.
O que vocês estão esperando que aconteça? #TeamAspen ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário