Desafios literários 2016

Hey! No ano passado eu tava super de ressaca literária, li menos de 20 livros e 80% disso foi depois de outubro, esse ano pretendo sair dessa e por isso já comecei escolhendo desafios pra dar aquele impulso, assim a gente acaba tentando coisas novas e lendo livros que não leria em outra situação, espero fazer ótimas descobertas literárias.

O primeiro desafio que escolhi foi do calendário literário (super fofo) do Vitor Martins (você pode ver aqui), de acordo com esse calendário em cada mês tem um tema de livro pra você escolher, eu gostei da ideia e pretendo seguir todos os meses, no mês de Janeiro o desafio é "Comece uma trilogia ou série", mas ainda não tenho certeza sobre qual vou escolher, tenho algumas pra iniciar.

O segundo desafio que estou participando é 12 meses de Poe (saiba mais aqui), diferente do primeiro desafio, nesse o que você vai ler a cada mês já está definido, cada mês um conto e não tem problema se você não tem nenhum na sua estante, na página do Facebook do desafio tem os links dos pdfs de todos os meses, fazia um tempo que eu queria ler contos de Poe e essa é uma ótima oportunidade, o do mês de Janeiro é Metzengerstein, é super curtinho e pelo menos esse desafio já cumpri!

Bom, pensei que apenas esses dois desafios não eram suficiente e fui procurar um terceiro, só que não estava me identificando com os que achava, eu via umas coisas legais em um, outras coisas legais em outro, mas não achava um completo que gostasse, então decidi pegar as melhores partes de cada um e "criar" meu desafio.
Peguei partes do desafio no canal Chiclete Violeta, no blog Soul Geek e tem mais uns 2 temas que não lembro de onde é, olhei no histórico do navegador e não achei. Enfim, o terceiro desafio ficou assim:

16 Livros para 2016

  1. Livro de autor que você não gosta 
  2. Livro com número no titulo
  3. Livro com capa que não gosta 
  4. Livro com tema polêmico
  5. Livro de autor brasileiro
  6. Livro de autor com nome igual ao seu
  7. Livro baseado em conto de fadas
  8. Livro em primeiro lugar dos mais lidos no Skoob
  9. Livro que se passa no futuro.
  10. Livro de cultura que não está familiarizado
  11. Livro que seja bestseller do New York Times
  12. Livro com protagonista de mesma ocupação
  13. Livro de autor popular que nunca leu
  14. Livro de personagem com transtornos mentais
  15. Último livro de autor que morreu
  16. Um livro que escolheram pra você (esse tema foi ideia minha)
Totalizando tudo ficou 28 livros e mais 12 contos de desafios pra esse ano, além desses também quero ler outros livros que eu tenha interesse. Espero que sejam muitos!

O que vocês acham de desafios literários? Já fizeram ou tem vontade de fazer?
Até a próxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário