Book Haul: Dezembro 2015


Meio tarde pra mostrar minhas compras do mês passado? Espero que não, chegaram seis livros, o que não está na imagem é O Vilarejo que já li e vendi, ainda não li nenhum dos outros, dá pra ver que a maioria ainda tá com plastico, né...

A Casa Assombrada - John Boyne 

Eliza tem 21 anos, ela perdeu o pai e fica sozinha, trabalha como professora mas o dinheiro não é suficiente pra pagar o aluguel, dai ela acha um anuncio pra ser governanta numa casa pra cuidar e educar de crianças, não tem nada muito especificado, como quantas são e idades, mas ela larga tudo e vai, quando ela chega lá tem duas crianças, Isabella e Eustace e nenhum adulto, a pessoa que colocou o anuncio não estava lá, ela sai pelo vilarejo pra falar com os vizinhos mas todos estranhamente evitam ela e ela começa a ver janelas se fechando sozinha, cortinas se mexendo e coisas bem assustadoras começam a acontecer.

O Planeta dos macacos - Pierre Boulle

Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie?

Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

A Mulher Enjaulada (Departamento Q - Livro 1) - Jussi Adler-Olsen

No auge da carreira política, a bela e reservada Merete Lynggaard desaparece. As investigações que se seguem não rendem muitas informações à polícia, levando ao arquivamento do caso. Passados alguns anos, o detetive Carl Mørck, responsável pelo recém-criado Departamento Q — uma seção para casos importantes não solucionados — é encarregado de descobrir o que, afinal, aconteceu a ela. Então, com seu assistente, Assad, ele inicia uma busca pelos rastros desse mistério e, para isso, Carl precisa vasculhar o passado de Merete, guardado a sete chaves, para descobrir a verdade.

Golem e o Gênio - Helene Wecker

Acho essa capa muito linda
Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.


Essas são as sinopses dos livros, já assisti o filme O Planeta dos Macacos, mas faz muito tempo e acho que vou ter surpresas quando ler. Vocês tem ou já leram algum desses livros? Gostaram? Sem spoiler, hein ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário